Lixo

O que é lixo?
No dicionário Aurélio encontraremos a definição de lixo assim: "que se varre de casa, da rua e se joga fora; entulho. Coisa imprestável". Mas claro que se alguém nos perguntar o que é lixo, não responderemos assim. Pois para nós lixo é algo que não nos serve, algo inútil, sem valor, que embora para nós não sirva para outros é o que dá o pão de cada dia.
Mesmo que lixo aparente ser algo simples, sua definição não é nada simples, o lixo em si é bem complexo, pois dependendo da visão da pessoa, aquilo que é inútil para nós, talvez, não seja lixo para o outro.
Tipos de lixo: Lixo Domiciliar/Urbano ; Lixo Industrial ; Lixo Hospitalar ; Lixo Agrícola ; Lixo Tecnológico.


Como se pode diminuir a quantidade de lixo?
Sabemos que não há como parar de produzir lixo, mas temos como diminuir. Só precisamos reutilizar o máximo possível do lixo, que muitos conseguem transformar em arte, e também separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva.

Quanto de lixo o Brasil produz?
O Brasil produz hoje em dia cerca de 240 mil toneladas de lixo por dia, sendo só 2% reciclado.







O que o governo faz em relação ao lixo?
Uma simples coleta seletiva, que atende a 6% dos municípios que tem no Brasil, sendo que o Brasil tem mais de 5.500 municípios. A maior parte da Coleta Seletiva é na região sudeste. Brasil em 2008 era o 3° país que mais produzia lixo, mas era o que menos reciclava. Produzia 100 mil toneladas e só 1,4% era reciclado, enquanto no EUA que estava em 1° lugar, ainda está, reciclava 55%.  

Obs: 1 (um) em 1.000 (um mil) brasileiros, estima-se ser catador de lixo. Segundo a UNICEF, mais de 50 mil crianças trabalham nos lixões para seu sustento.

O que é E-lixo?